Chefe da Seção de Planejamento e Acompanhamento Pedagógico
Denize Siqueira da Silva Azevedo
Contato:
F.: 3320-6888
spap.ead@ufrpe.br
Art. 46 À Seção de Planejamento e Acompanhamento Pedagógico (SPAP) compete:
I - atuar pedagogicamente, em parceria com a PREG, Coordenações de Curso, COAA, CCDs e NDEs, e assessorar na elaboração e revisão dos PPCs;
II - desenvolver estudos/relatórios técnicos pedagógicos e realizar ações educativas junto aos discentes;
III - promover orientações pedagógicas aos discentes relativas ao desenvolvimento das
atividades acadêmicas, no que se refere ao planejamento de estratégias de estudos;
IV - participar da Comissão de Evasão da UAEADTec;
V - compor a Comissão Executiva ENADE auxiliando os cursos de graduação na elaboração e execução de seus Planos de Atividade;
VI - elaborar projetos de Apoio ao Discente voltados à organização dos estudos;
VII - organizar estratégias de formação em serviço voltadas para os Tutores Presenciais e Tutores Virtuais;
VIII - colaborar com o planejamento, a elaboração, o desenvolvimento das ações da Equipe Multidisciplinar da UAEADTec;
IX - mapear, propor, desenvolver e intermediar parcerias institucionais voltadas à produção de conhecimentos e desenvolvimento de expertise no desenvolvimento de ensino, pesquisa e extensão;
X - desenvolver estudos e pesquisas voltadas ao desenvolvimento da Inovação Pedagógica nas propostas curriculares e na oferta do ensino de graduação, colaborando com os Núcleos Docentes Estruturantes dos cursos de graduação no planejamento e reestruturação de seus PPCs;
XI - assessorar as coordenações de cursos de graduação na mobilização, construção e vivência de experiências pedagogicamente inovadoras;
XII - promover espaços e tempos voltados para a realização de Ateliês biográficos com as temáticas de felicidade e projeto de vida, e;
XIII - acompanhar as experiências acadêmicas dos graduandos desenvolvendo pesquisa semestral com dados estatísticos para mapear e assessorar os cursos de graduação no desenvolvimento de estratégias voltadas à melhoria progressiva do desempenho acadêmico.