Direção e Servidores da UAEADTEC se reúnem com o Comando de Greve do Sindicato Docente da UFRPE.

No dia 14/05/2024, às 14h, no Auditório do EspaçoTec, a Direção Geral da Unidade Acadêmica, a Coordenação Geral de Cursos de Graduação e a Coordenação Geral UAB realizaram uma reunião com os servidores da UAEADTec (técnicos e docentes), na qual estava presente o Comando de greve do sindicato docente da UFRPE.

Na ocasião, foram contextualizados aspectos relacionados ao funcionamento da Unidade Acadêmica durante a greve, considerando as diretrizes da cooperação entre a UFRPE, a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Capes, além das recomendações contidas no Ofício Circular nº 11/2024-CAPC/CGAPC/DED/CAPES.

Foram discutidos os detalhes sobre as atividades do calendário acadêmico durante o período.

Os servidores grevistas da Unidade estão realizando reuniões com os estudantes e os professores bolsistas, a fim de informar as motivações da participação e a necessidade de mobilização nesta luta.

Reconhecendo a legalidade e a legitimidade da greve, bem como a autonomia das categorias de servidores (técnicos e docentes), a Gestão da Unidade reafirma a abertura para o diálogo a respeito de fatos e medidas a serem adotadas nesse contexto.

greve